quarta-feira, 25 de março de 2009

Projeto Geoparques e Geossítios do Brasil



O Projeto Geoparques e Geossítios do Brasil é uma atividade de alcance nacional que visa identificar, descrever, catalogar e divulgar áreas com potencial para o Geoturismo e Geoconservação no sentido de dar suporte ao desenvolvimento sustentável, criar meios para a preservação do patrimônio geológico, bem como difundir o conhecimento científico e promover ações educativas para a popularização das Geociências.
De acordo com a UNESCO, Geoparque é uma região com limites bem definidos, envolvendo um número de sítios do patrimônio geológico-paleontológico de especial importância científica, raridade ou beleza, não apenas por razões geológicas, mas em virtude do seu valor arqueológico, ecológico, histórico ou cultural.
No Piauí, duas áreas tem potencial para se transformar em Geoparques, a Serra da Capivara e o PARNA de Sete Cidades.

Um comentário:

  1. Cara Sheydder,
    sou formado em licenciatura em geografia e estou terminando o bacharel, e meu trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apreservação de um geossítio na praia da ferrugem, municipio de garopaba, 70km ao sul de florianópolis. como este termo "geossitio" é muito novo, gostaria de saber se vc não tem alguma informação sobre o tema.
    grato pela atenção...
    Davi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...