terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por terras de além-mar...


Há um tempo venho "namorando" o Mestrado em Patrimônio Geológico e Geoconservação da Universidade do Minho, em Portugal. As dificuldades em ir morar em outro país são enormes, mas nada impede de fazer um intercâmbio lá né? Tenho amigos que já passaram pela Europa para estudos e adoraram a experiência. Alguns amigos portugas me garantiram que o custo de vida em Portugal é baixo e dá para passar uma temporada lá com pouca grana.

Para quem se interessa em conhecer a pós em Patrimônio Geológico, segue as dicas do Prof. Dr. José Brilha, coordenador do curso:

Para alimentação, gasta-se uma média de 2,20 euros por cada refeição.
Para o alojamento na própria universidade, cerca de 105 euros por mês.
e cada cadeira que desejar cursar, há um investimento de 120 a 180 euros.

Um colega de Recife, que ficou por lá durante quase um ano, sugere a hospedagem em repúblicas, sai bem mais em conta, uma vez que os gastos são divididos. Com mil euros mensais dá para viver e ainda curtir umas baladinhas rs.

É preciso um pouco de ousadia em tudo nessa vida. Fica a dica para quem sonha com um intercâmbio. =D

APROVEITANDO O POST...

Descobri um curso a ser realizado na UMinho pelo professor Diamantino Ínsua Pereira > Áreas Protegidas e Geoconservação < Destinado à todos os interessados em aprofundar conhecimentos no domínio de conservação da natureza com ênfase nos componentes geológicos.
Custo: 120 euros.
Mais informações no site da UMinho na coluna direita do blog.

té mais! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...