quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CBG e o Simpósio Monumentos Geológicos, Geoturismo, Geoconservação e Geoparques

Meu queridos,

O Simpósio 27 - Monumentos Geológicos, Geoturismo, Geoconservação e Geoparques, no 45° Congresso Brasileiro de Geologia foi um sucesso. Ao todo foram aceitos 66 trabalhos (sendo 24 orais e 51 poster's - alguns deles foram apresentados nas duas modalidades) e apenas 01 oral e 05 poster's não foram apresentados.

Teve ainda 2 excelentes e comentadas palestras - Perspectivas actuales y futuras del trabajo en geoconservation proferida pro Luis Carcavilla Urquí do Instituto Geológico y Minero de España e Geoturismo Urbano – possibilidades para a geoconservação proferida por Antonio Liccardo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Sucesso de público, com a sala do Simpósio sempre cheia: em média 80 pessoas por turno, em uma sala com 100 cadeiras. Porém, muitas vezes tínhamos mais de 100 pessoas, já que muitos assistiram às palestras em pé.

Durante o 45º Congresso Brasileiro de Geologia foi lançado o Livro “Sítios Geológicos e Paleontológicos do Brasil – volume II” pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), dos editores Manfredo Winge, Carlos Schobbenhaus, Célia Souza, Antonio Fernandes, Emanuel Teixeira, Mylène Berbert-Born e Diógenes Campos, em parceria com a SIGEP (Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos). Além desse livro a CPRM trouxe ainda para a sociedade em geral os conceitos a cerca dos 4 GEOs através do folder do Projeto Geoparques.

Os Anais do Simpósio 27 foi prontamente disposto no grupo Geoturismo_brasil por Marcos Nascimento e aproveito para anexa-lo ao blog na janela Material para Download. Aproveitem porque tem excelentes trabalhos! Está disponível no grupo também os resultados do Simpósio, parte dele eu trouxe nesta postagem também.

Marcos muito obrigada por compartilhar o material =D

E até o próximo CBG que será em Santos- SP, em 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...