quarta-feira, 25 de maio de 2011

46° Congresso Brasileiro de Geologia

De 30 de setembro a 05 de outubro de 2012, a cidade da Santos – São Paulo, sediará o 46º Congresso Brasileiro de Geologia (46º CBG), que será realizado no Centro de Convenções Mendes.

O tema central do 46º CBG, "Gerir os recursos naturais para gerar recursos sociais", expressa um momento único para o Brasil, focalizado na riqueza petrolífera da Bacia de Santos. A bacia sedimentar, homônima da cidade escolhida, contempla umas das mais importantes descobertas geológicas de todos os tempos. De fato, a camada do pré-sal, como um dos condicionantes trapeanos para depósito de P&G, levará o Brasil a ocupar posições destacadas no mercado mundial de petróleo.

Neste contexto, foi de consenso nacional a escolha de Santos para a realização do 46º CBG, com a sua capacidade de agregar pesquisadores, professores e estudantes das diversas instituições de ensino e pesquisa, profissionais de todos os segmentos relacionados à área, gestores públicos, lideranças políticas, empresas de serviços e a população em geral que juntos, deverão conferir a cidade de Santos como a "sua praia em 2012.

Mais informações sobre o evento você confere no SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...