segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Petição: Novo Prédio Para o Instituto Geológico

Repasso as informações para quem quiser/puder assinar essa Petição Pública a favor de um NOVO PRÉDIO PARA O INSTITUTO GEOLÓGICO de São Paulo. 
          
Parece incrível que uma instituição com 125 anos de história, um dos baluartes das geociências no Brasil, fundada pela grande geólogo Orville Derby, chegue a esse ponto, de precisar praticamente implorar uma sede física, e ainda ter que apresentar uma justificativa para esse pedido!
Com o Projeto de Lei 604/2012, o Instituto Geológico terá de ser desalojado. O Instituto Geológico precisa de ações urgentes para a aquisição de novo prédio e mudança adequada de suas instalações técnicas e de pesquisa científica, que englobam Laboratórios, Acervos e Coleções Científicas, Biblioteca, Mapoteca, Acervo Histórico, além da construção do Laboratório Litoteca com verba já aprovada pela FINEP no valor de R$ 1.050.432,00. É necessário um prédio apropriado que permita o desenvolvimento de pesquisa científica e de inovação tecnológica em Geociências no Estado de São Paulo. 

O Instituto Geológico é uma importante instituição de pesquisa do Estado de São Paulo, cuja origem remonta a 1886. Vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Geológico representa o esforço mais antigo da pesquisa científica no Estado de São Paulo. O IG é uma das instituições do país que possui espectro mais abrangente de atuação em Geociências, com aplicação ampla e diversificada para diferentes finalidades. Possui um corpo técnico altamente capacitado e qualificado para desenvolver as atribuições institucionais, e com capacidade de atuação em diversas áreas, tais como Geologia, Geologia de Engenharia e Ambiental, Hidrogeologia, Recursos Minerais, Paleontologia e Bioestratigrafia, Geomorfologia, Climatologia, Dinâmica de Uso e Ocupação Territorial, Geoprocessamento, Investigações Subterrâneas, Monumentos Geológicos e Museu Geológico. Como é a instituição mais antiga na área das Geociências no Estado de São Paulo, o IG possui um riquíssimo patrimônio em Acervos e Coleções compostas de publicações, imagens, mapas, fotos, documentos, minerais, rochas, laminas petrográficas, fósseis, objetos e materiais afins. 



Divulguem a Petição pública: NOVO PRÉDIO PARA O INSTITUTO GEOLÓGICO

(informação de nosso amigo Virgínio Mantesso-Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...