domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mudança no Nome do Grupo


Caros colegas,
 
Nosso Grupo é um sucesso absoluto. Nos 8 anos desde que o iniciamos, vem tendo a ativa adesão e participação de centenas de participantes, congregando desde colegas que estão iniciando sua formação ou sua carreira até profissionais de destaque no Brasil e a nível internacional, como os colegas Brilha e Carcavilla. Temos discussões proveitosas e motivadoras, e contribuições técnicas de alto nível, fazendo deste Grupo um exemplo de trabalho conjunto com grandes resultados. Aqueles que vêm participando do Grupo há mais tempo sabem que ele cresceu muito, não só quantitativamente, mas também qualitativamente. Podemos, sem exagero, mas com justo orgulho, dizer que ao longo desse período fomos, e continuamos sendo, um dos fatores de agregação e do grande desenvolvimento do movimento pela proteção do nosso patrimônio geológico, em suas múltiplas facetas.
 
Um dos resultados desse crescimento foi uma melhor cristalização (que a rigor ainda está se processando) de certos conceitos, e um aprimoramento de nossa linguagem comum. Depois de um período inicial de certa indecisão na terminologia e na sua própria auto-denominação, o movimento, alinhando-se com as tendências internacionais, foi gradativamente se fixando no uso da expressão “Patrimônio Geológico” como a que melhor expressa sua nova fase. Essa mudança foi consolidada no recente 46º Congresso Brasileiro de Geologia, onde a nossa Grande Área, pela primeira vez denominada Patrimônio Geológico, teve uma posição de destaque; para os próximos CBGs, esta será o nome que continuará sendo usado.
 
O Grupo é realmente muito bom, mas acreditamos que o que já é bom pode tornar-se ainda melhor ... para isso, a partir do dia 13/02 (na quarta-feira de cinzas, para queimar tudo!), o nosso Grupo continuará com todo o seu vigor, mas com um novo nome, refletindo a ampliação do alcance do nosso movimento, deixando de se chamar geoturismo_brasil e passando a se chamar: patrimonio.geologico.
 
Para tanto, com a mudança no nome do grupo será necessário observar que:
 
  • Qualquer convite, link ou caixa de inscrição fora do serviço Yahoo! Grupos não será mais válido, uma vez que se referem ao nome antigo do grupo.
 
  • Qualquer filtro de mensagem ou programa de ajuda para caixa de entrada de contas de e-mail dos seus membros talvez tenham que ser alterados. Por exemplo, se um membro tiver um programa de e-mail que organiza as mensagens em pastas, talvez esse programa não reconheça o novo nome do seu grupo.

(Texto de Marcos Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...