quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição Itinerante do Museu Geológico da Bahia

O Museu Geológico da Bahia (MGB), através do seu Programa Exposição Itinerante (PEI), realiza, na cidade de Feira de Santana, no período de 14/01 à 03/03/2015, uma exposição Itinerante, no Museu Parque do Saber.


Aborda principalmente os recursos minerais, as rochas, as pedras preciosas e os fósseis da Bahia. Este Programa tem como objetivo difundir e popularizar o conhecimento das Geociências divulgando o patrimônio Mineral do Estado da Bahia, através do acervo do Museu Geológico da Bahia. Também visa prestar esclarecimento à população sobre as riquezas minerais encontradas no Estado e suas aplicações.



Esta ação proporciona uma grande oportunidade para comunidade local e a população das cidades vizinhas conhecerem mais sobre o Planeta Terra e suas estruturas internas e as riquezas minerais do nosso Estado. O acervo exposto reúne cerca de 400 peças, entre painéis, réplicas e amostras de minérios como talco, magnesita, cromo, cobre, ferro, vanádio, bauxita (alumínio); materiais usados na construção civil, como rochas brutas (pedra, britas),ornamentais, gipsita, caulim e argilas; gemas como esmeralda, ametista, citrino e outras variedades do quartzo; além de rochas espaciais como meteoritos e representantes da megafauna fóssil que habitaram o nosso território. Exibe ainda amostras de petróleo e seus derivados.

Nessa exposição o Museu Geológico da Bahia mostra o quanto a geologia e os recursos minerais estão inseridos na vida de cada cidadão e como o potencial geológico da Bahia reúne condições de proporcionar a explotação dessas riquezas minerais.

Fonte: Museu Geológico da Bahia

Saiba mais sobre o Museu Geológico da Bahia CLIQUE AQUI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...