quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

I GeoEduca


O I Encontro Nacional de Ensino de Geociências na Educação Básica (GEOEDUCA) será realizado no Instituto de Biociências da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), de 03 a 07 de março de 2015, Rio de Janeiro, Brasil.




Este evento tem como objetivo aprimorar a troca de experiências e o intercâmbio de informações e conhecimentos modernos sobre Geociências entre docentes e pesquisadores das instituições de ensino e/ou pesquisa e a comunidade de educadores da Educação Básica. Para isso, esse evento pretende promover um espaço de discussão, reflexão e troca de experiências e investigações entre professores de diferentes disciplinas, educadores e pesquisadores da Educação Básica sobre o ensino, a aprendizagem e a difusão das Geociências, visando uma análise de metodologias, inovações, iniciativas e tendências de abordagem das Geociências nos diferentes níveis da Educação Básica.

O público alvo serão os professores, educadores, instituições de ensino e pesquisadores da EducaçãoBásica(especialmente os professores de Ciências, Geografia, Biologia, História, Química e Física), englobando as diversas áreas de conhecimento onde os conteúdos das Geociências são trabalhados.

O Tema principal do encontro será “Relações entre Educação, Ciência, Meio Ambiente e Cultura” e as atividades incluirão palestras, mesas redondas, seções de apresentações de trabalhos (oral, pôster e outras formas) e excursão para o Monumento Natural do Pão de Açúcar, além de oficinas pré-evento e excursão ao Patrimônio Geológico do Rio de Janeiro, pós-evento.

As inscrições de resumos foram prorrogadas até o dia 08 de fevereiro de 2015. 

Conheça o SITE DO EVENTO 

Aproveito a oportunidade e indico a leitura do artigo DEZ MOTIVOS PARA A INCLUSÃO DE TEMAS DE GEOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...