domingo, 1 de fevereiro de 2015

Indicação de Leitura - Geomorphosites


Geomorphosites de autoria de Emmanuel Reynard, Paola Coratza e Géraldine Regolini-Bissing. Publicado em 2009. 





O interesse da comunidade científica pelo patrimônio geomorfológico foi induzido pela Associação Internacional de Geomorfólogos (IAG) ao criar, em setembro de 2001, durante a 5° Conferencia Internacional de Geomorfologia, em Tókio, um Grupo de Trabalho, Geomorphosites, com o objetivo de fomentar a pesquisa científica sobre a temática. Após 8 anos de pesquisas do grupo, o resultado foi publicado neste livro.

Este é um dos poucos livros que tratam exclusivamente do patrimônio geomorfológico trazendo discussões sobre a definição, características, métodos de avaliação, relação dos geomosfossítios com a paisagem (conceito chave da Geografia), proteção, promoção e diversos exemplos de catagorias dos geomorfossítios, tais como as áreas sensíveis à desastres naturais, vulcanismos, áreas cársticas e arqueologia.  

Este eu comprei na Amazon norte-americana com um custo de 63 dólares, já incluindo o frete, cerca de 173 reais +  30 reais de IOF. Demorou cerca de 40 dias para chegar. O site é muito confiável . 

Aproveito para a fazer a indicação de leitura deste artigo da professora Vanda Claudino-Sales PAISAGENS GEOMORFOLÓGICAS ESPETACULARES: GEOMORFOSSÍTIOS DO BRASIL.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...